
É notório que as novas tecnologias estão avançando cada vez mais rápido em todo mundo. Em alguns países esse avanço é mais rápido, já em outro de uma forma um pouco mais lenta. Mas o verdadeiro fato é que, desde muitos anos, abundantes mudanças vêm ocorrendo em toda sociedade. Com o conhecimento crescente e o novo sendo descoberto a cada instante, a sociedade vem ao longo dos anos passando por mudanças, não somente físicas, mas também psíquicas. O indivíduo sente necessidade de estar sempre tendo que se adaptar ao novo modo de vida que vem sendo oferecido a cada momento. O tempo e o espaço podem até serem relativos, cada vez mais o tempo se torna raro e caro e, com tudo isso muitas empresas se preocupam com projeto de inclusão social. De que adiantaria tanta tecnologia se uma grande parte da sociedade não está capacitada para isso?
O conhecimento e tecnologia estão em caminhos muito paralelos. O observador e observável, são seres distintos que se mesclam num ponto e se separam em outro. Sendo assim, o conhecimento ocorre com a existência dos dois paralelamente. Porém não há uma linearidade e sim uma relação com as condições iniciais de todo um princípio.
Pode-se observar que em todo avanço tecnológico existe uma diferenciação entre o mundo digital e a era digital. O mundo digital consiste em todos esses instrumentos que são criados e oferecidos à sociedade para um desenvolvimento. A era digital é essência da tecnologia, ou seja, a forma como as pessoas reagem a toda digitalização. Pois o mundo digital não necessita do conhecimento, a tecnologia existe e pronto. Na era digital o conhecimento é fundamental, pois para usufruir dessa tecnologia é necessária a inclusão digital pelo conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário