quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Gotas de Chuva

.


Tenho pensado muito em você e isso me faz bem. Como quando olho para as estrelas ou quando vejo mãos dadas diante de mim. Cenas lindas daquelas que vêem do céu, como as gotas de chuva que abençoam a terra. Como um anjo que veio com o sopro de uma brisa doce. Como as borboletas voantes que pousam em mim enquanto ando na floresta sozinha. Gosto de lembrar do dia em que te conheci, das trocas de olhares, do sorriso que tanto falou. Sorriso trocado em pleno lugar que nunca imaginei que chegaria tão perto do paraíso. Simplesmente aquela doce presença observando o meu mover e todo barulho virou silêncio e toda musica dançante deu espaço aos grandes poetas sonhadores do viver.
Tenho pensado muito em você e isso me faz muito bem. Tão bem que pode fazer o frio que for e eu estarei aquecida dentro de mim. Como quando abro a janela e não vejo o sol, mas me entrego as sensações e posso imagina-lo surgir e então o sinto chegar tão perto de mim. Como palavras não ditas, mas expressadas no olhar de quem apenas observa meu falar. Como a noites silenciosas que falo com Deus dos meus sonhos. Como as lembranças que guardo no meu coração do seu toque no meu rosto, do seu abraço forte, seu carinho sereno, seu beijo doce.
Tenho pensado muito em você e isso me faz bem. Um bem muito esperado num tempo que preciso entender o tempo. Aprender a rígida lição de esperar que sol seque a terra malhada pela chuva que veio sem direção. Porém sei que o sol é intenso e quente. Tão quente que pode aquecer, iluminar e fazer crescer as flores mais lindas do meu jardim.
Tenho pensado muito em você e isso tem sido muito bom pra mim. Por que quando penso em você o mundo parece ter mais brilho, mas suavidade. Como se tudo em mim fosse mais forte e então já não há medo do sentir. Como se todas as flores perfumassem meu caminho. Como se os anjos cantassem dentro de mim. E no fechar dos meus olhos e abrir dos meus braços diante do mar soberano, eu me tornasse um pássaro de asas grandes que voa alto, tão alto quanto os sonhos que tenho quando estou ao seu lado.
E quando a noite chegar e eu deitar na minha cama para observar as árvores da minha janela, poderei abrir o mais doce sorriso sem a busca de “porques”. E então olhando o baialar das árvores que se exibem charmosas num plano de fundo de um céu estrelado, poderei fechar os meus olhos tranquila...Deus ouviu minhas preces e por amor me fez te conhecer.



Tenho pensado muito, muito em você...


P/ A.H.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

É preciso saber viver!

.

Somos o que queremos ser!


Vivemos a vida de um modo como se ela nunca fosse acabar. Não nos perguntamos o que vem depois do fim. Achamos sempre que o amanhã é certo. Acreditamos que sempre teremos outra chance. Esquecemos que cada momento é único, os segundos não são os mesmos e amanhã pode não existir. Gastamos nosso precioso tempo com brigas, o nosso pensamento com maldades e destruições. Passamos metade da vida acreditando que podemos crescer em cima dos outros. Esquecemos que pessoas não são degraus que nos levam para o alto com sua humilhação. Gastamos nossas ricas palavras com magoas estúpidas. Olhamos com raiva e balançamos a cabeça por causa de um único erro. Ficamos cegos para uma vida toda correta e voltamos nossos olhos para um único deslize. Esquecemos de olhar para nossas costas, de lembrar quem somos ou fomos. Se o outro tem defeitos, devemos recordar que nós também os temos. A vida é um espelho, mais cedo ou mais tarde nossos atos serão refletidos em nossa direção. A vida passa e quando nos damos conta disso, observamos que amamos muito pouco ou quase nada. Na verdade, muitos ainda se perguntam o significado dessa palavra. E já não tem mais como voltar, porque o tempo passa. Somente no hoje pode estar nossas decisões, nossa vida, nosso amor, nosso sorriso, nosso perdão, nossa felicidade. O futuro é terreno incerto e muitas vezes é areia que afunda. A cobiça é troféu e sofrimento é moda. Deus está sendo esquecido ou muitas vezes caindo em ditado popular. Mas somente Ele é a solução para tudo. A ditadura dos nossos conceitos está ultrapassada, boa para museu. Sexo desregrado entre jovens rebeldes e solteiros é luxo, fantasia insaciável, coleção. As drogas fazem parte da mente. O mau caráter é herói da hipocrísia, um vilão exemplar. Romantismo e delicadeza se acham no museu da solidão. A televisão nos torna burros que se julgam inteligentes e sábios. Compaixão só se vê em filmes religiosos. Paixão é apenas uma fútil palavra que usamos. Amor virou lembrança e medo. Seu significado real foi esquecido. Poucos não se enquadram nesse aspecto acima dito. Mas quem escapa não tem sorte, tem a virtude de acreditar na esperança e em si mesmo. E sabe que ainda é possível estar no chiqueiro e não se sujar. Então fica uma pergunta no ar, quem de nós consegue vencer essa guerra? Dizem que um brasileiro nunca desiste, mas então eu pergunto “Desiste de que, se não nos deixam agir?”. Pensar é questão de sobrevivência.

Pensem nisso!!!