.

Uma lua nova me conduz para Bosques de sonhos e eu sigo. Um mundo novo espera por mim; Meu sonho, meu caminho. (Enya)
Tenho consciência que as vezes vivo no mundo dos sonhos. Mas quem não tem seu próprio mundo dentro de si? Pelo menos eu sei sonhar. E aquelas pessoas que vivem esperando a perfeição da realidade que não existe? Que não aceitam as pessoas dá forma que elas são felizes e vivem tentando muda-las para quem sabe alcançar a sua realização utópica da pessoa perfeita. Quando paro na estrada da minha vida e olho os caminhos que já percorrir, eu sorrio. Percebo quantas estórias mágicas eu já vivi e sei que ainda “hei” de viver muitas. Com apenas vinte e cinco anos eu já vivi o amor, já compartilhei momentos com uma das minhas almas gêmeas, abrir asas e voei, sei quem eu sou e o que eu quero, já realizei sonhos e crio outros cada dia mais e mais.
Olho para minha alma e meu coração e vejo sim as cicatrizes, mas elas não doem mais. São lembranças de duros aprendizados que foram necessários para o meu crescer pessoal. Isso não me faz ter me medo de amar, de sofrer, de ser feliz ou até mesmo de ousar quantas vezes forem necessárias. Eu poderia formar um poço fundo com as lágrimas que já chorei, mas também criaria um céu infinito com todos os sorrisos que já dei.E quanto mais estórias mágicas eu vivo, mas elas se criam diante de mim. E quando mais eu abro os braços para voar, mas o céu de mostra infinito. E quando mais eu desejo um amor mais eu o tenho na minha vida seja lá qual for a forma que ele deseje se mostrar. Por que o amor pode sim estar ao nosso lado, mas o meu vem num cavalo branco lá de muito longe daqui. Ou não, que sabe ele esteja ao meu lado, mesmo que em alma ou pensamento? O importante é sonhar e estar aberto a realização dos sonhos, sem pedir tantas sinais a Deus. Pois o maior sinal do divino são as batidas de alegria que o nosso coração dá quando o que tanto pedimos chega até nós. Uns insistem em fechar os olhos com medo. Mas eu insisto em abrir meus braços e me lançar sem medo do amanhã.
Quando ando pelas ruas olho ao meu redor e percebo que muitas pessoas são tão solitárias. Andam por ai se auto-afirmando num egocentrismo louco e criando dentro de si a escultura de uma pessoa ideal. Ficam sozinhas com medo de amar pedindo em preces um alguém. Meu Deus quanto vazio nessas vidas! Quantos sonhos secos e vidas não vividas pelos chãos da cidade. Quantas rosas pisadas e cravos machucados pelos cantos das vielas. E essa chuva que cai do imenso olhar vazio que a observa?
Sei que sou louca, aos olhos de algumas pessoas, por que realizo meus sonhos no meio de uma sociedade que não sabe ousar. Mas ainda que eu fosse louca, seria uma louca feliz. Não tento mudar as pessoas para que elas se encaixem no meu perfil ideal. Nem fico imaginando seus lados ruins quando elas me mostrama potência do seu lado virtuoso. Sei aceita-las e ama-las exatamente como são e assim o meu perfil ideal vai se encaixando nas pessoas que aprendo a admirar por suas infinitas e brilhantes virtudes.
Eu sou o que sou. E nada nunca irá mudar isso, pois a nossa essência provém de Deus que habita no coração de cada ser vivo que existe no universo. Porém por mais que eu ache que sei muito, na verdade se eu olhar a diante, vou saber que a estrada é longa e há muito o que aprender ainda, a diferença é que no meu caminhar sempre haverá a caridade, a alegria, a fé e o amor (e algumas vezes incondicional).
2 comentários:
Uma vida sem sonhos e sem desafios não pode ser considerada vida,
mas sim apenas uma simples existência, sem evolução e sem progresso, devemos
ousar sempre, e quem se arrisca naturalmente terá derrotas, mas as vitórias são
indubitavelmente maiores, e nos mantêm nessa estrada que é tão abençoada.
Uma vida sem sonhos e sem desafios não pode ser considerada vida,
mas sim apenas uma simples existência, sem evolução e sem progresso, devemos
ousar sempre, e quem se arrisca naturalmente terá derrotas, mas as vitórias são
indubitavelmente maiores, e nos mantêm nessa estrada que é tão abençoada.
Postar um comentário