
Hoje acordei com um olhar diferente do mundo. Sei lá, uma forma mais doce de ver as coisas na minha frente. É como se as árvores fossem mais verdes, as flores mais amarelas e o céu mais azul. A impressão que dá é que acordei de uma longa noite de sono. Mas que todos os sonhos que tive são reais e estão vivos dentro mim e diante de mim. Hoje acordei com vontade de voar, com vontade de dizer em voz suave ao mundo o quanto sou feliz. Vontade de sair na rua e dizer as pessoas que é bobagem ter medo de sentir as sensações mais fortes da vida. Hoje foi fácil levantar da cama, como se não houvesse nem cansaço e nem preguiça, mas muita vontade de sentir cada segundo do dia. Como se fosse o unico ou o ultimo dia da minha existência aqui. Deu vontade de andar pelas ruas só para desejar bom dia as pessoas. Hoje são as árvores da minha janela que estão agitadas, mas olho para elas e as vejo tranquilas sentindo o sol que aparentente não apareceu. Hoje acordei com um olhar diferente de tudo e até mesmo de mim. De que sou, em muitos momentos, ansiosa e medrosa diante da possíbilidade dos meus desejos não se realizarem. Que boba né!? Tudo acontece conforme está escrito, é o Maktub. Então hoje estou sentindo toda minha paz interior e felicidade com muito mais sensibilidade. Como se o vento fosse necessário para varrer as folhas secas do chão. Como se a chuva fosse precisa para aliviar as nuvens. E com a certeza de que o sol está brilhando por trás delas. Eu ficaria horas apenas contemplando o céu estrelado hoje. É como se algo no plano divíno me fizesse ver e entender que certas curvas são necessárias e que pisar na area incomada, mas é preciso para sentir a energia do mar molhando meus pés cansados. Como se me fizessem entender que a vida é tão linda e que nós somos tão agraciados de estar aqui e muitas vezes apenas reclamamos e nunca paramos ao menos cinco minutos para olha o céu ou nossa imagem refletida no espelho. Quantas vezes nos sentimos sozinhos perdidos na solidão, pois não entendemos o sentido real da presença. Quero hoje sair pelas ruas explicando que a presença de alma vale muito mais. Que a distância não é tão forte quanto o coração. Que a flor fica mais bela quando a observamos no seu habitate natural. Como um trecho do Pequeno Princípe que diz:
“Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: "Minha flor está lá, nalgum lugar..."
“Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: "Minha flor está lá, nalgum lugar..."
Estou sentindo muita vontade de me abraçar hoje, de dizer as pessoas o como é bom se amar e aceitar as pessoas como elas são. Como bons fixar os olhos nas virtudes e coisas boas, no como é bom fixar a mente nas lembranças boas do momentos únicos. Por que embotra os momentos se parecam muito, ele são unicos e nunca se repetem. O que sempre haverá são novos instantes e até melhore. Isso só depende de cada um! Hoje me imaginei com meu pequeno princípe brincando de pega no campo e de montar boneco na neve. Imaginei a gente rindo junto das coisas mais bobas, olhando com aquele olhar que agradece sem palavras pelo outro existir. Imaginei a gente tomando vinho mo frio, fazendo planos de onde podemos ir. É como se o mundo fosse pequeno para nossa grandeza juntos. Como se fosse fácil explorar o mundo e com pequenos passos fossemos capazes de ganhar o universo. Hoje está sendo bom pra mim imaginar tudo o que desejo que aconteca e sei que o universo está capitando isso e movendo-se para essa realização. Hoje é como se o tempo não existisse, como se nunca fosse cedo ou tarde, perto ou longe. É como se dias e meses fossem iguais. Hoje quero desejar que todos os sonhos se realizem a começar pelo meu. E que a paz começe dentro de cada um, a começar por mim. Que o amor seja divíno e inconcodicional. Desejo que as pessoas prendam a sonhar e ousar. E que as pessoas desacelerem mais para sentir ao menos o vento passar pelos dedos. Que entendam que sol brilha apesar da chuva. Que os pequenos gestos são os que mais falam. E que o silêncio não significa que a palavra não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário